Sistema de informação sobre comércio de elefantes (etis)


Sistema de Informação Comercial de Elefantes (ETIS)


Se você já é um provedor de dados validado, clique em Logar e a página 'Log In' será aberta. Digite seu endereço de e-mail e sua senha conforme indicado e clique em Log-In. Você deve agora ir para a Homepage.


Conta de solicitação.


Se você não foi previamente reconhecido como um Provedor de Dados, clique em Solicitar Conta e uma página "Registro de Provedor de Dados" será aberta. Preencha todos os detalhes conforme indicado e clique em Registrar quando terminar e deseja enviar. O seu pedido para ser um Provedor de Dados ETIS para o seu país será encaminhado para a Secretaria CITES para validação. O processo de validação pode demorar alguns dias, por favor, seja paciente. Você será notificado oportunamente após o processo de validação ter sido concluído.


O Elephant Trade Information System - comumente conhecido como ETIS - é a ferramenta CITES-mandatada para rastrear o comércio ilegal de marfim de elefante e outros produtos de elefante. Administrado e operado pela TRAFFIC em nome das Partes da CITES, o ETIS foi projetado para estabelecer tendências no comércio de produtos de elefantes ilícitos e mudanças nas tendências ao longo do tempo e para avaliar se essas tendências estão ou não relacionadas a decisões da CITES para a conservação de elefantes. Os objetivos do ETIS também são comuns ao outro programa CITES, Monitoramento de Matar ilegal de elefantes ou MIKE, que rastreia a caça furtiva de elefantes na natureza através de um sistema baseado em sites que engloba África e Ásia.


Parque nacional de Kaziranga, Assam.


Crédito: Ola Jennersten / WWF-Canon.


Parque Nacional de Amboseli, Quênia.


Crédito: Martin Harvey / WWF-Canon.


Primeiro mandatado pelas Partes CITES na décima reunião da Conferência das Partes em 1997 através da Resolução Conf. 10.10 Comércio de espécimes de elefantes, o ETIS detém os detalhes das convulsões relatadas de marfim e outros elefantes que ocorreram em todo o mundo desde 1989. O banco de dados de convulsões é apoiado por uma série de componentes de banco de dados subsidiários que avaliam esforço e eficiência de aplicação da lei, taxas de relatórios, governança, fatores econômicos, mercados domésticos de marfim e outras variáveis ​​de fundo que são baseadas no tempo e específicas do país. Desde 2002, a ETIS produziu análises abrangentes dos dados ETIS para consideração em cada reunião da Conferência CITES das Partes.


Resolução Conf. 10.10 determina que "todas as Partes devem fornecer informações sobre apreensões e confiscos de marfim ou outros espécimes de elefante ... no prazo de 90 dias após sua ocorrência". A este respeito, as Partes CITES são consideradas como "Provedores de Dados" para a ETIS. O site ETIS foi projetado para fornecer provedores de dados que são designados por suas respectivas Autoridades de Gerenciamento CITES com uma facilidade de envio de dados on-line para que os dados de apreensão de produtos elefantes possam ser entregues à ETIS através de uma plataforma de internet. Além disso, as Partes da CITES também podem usar esta facilidade para revisar ou baixar os dados no ETIS que se relaciona com eles, para obter relatórios resumidos dos dados ETIS e para obter outros resultados que possam estar disponíveis de tempos em tempos. O site ETIS irá mantê-lo conectado com os dados no ETIS e como eles se relacionam com seu país.


TRAFFIC dá-lhe as boas-vindas como um Fornecedor de Dados no site ETIS!


ETIS significa Elephant Trade Information System.


O que significa ETIS?


Qual é a abreviatura do Elephant Trade Information System?


Sinta-se à vontade para compartilhar.


Áreas de interesse onde.


ETIS (Elephant Trade Information System) é usado principalmente.


A lista de abreviaturas relacionadas a.


ETIS - Elephant Trade Information System.


TI Tecnologia da Informação OSI Interconexão de Sistemas Abertos EDI Intercâmbio Eletrônico de Dados CRM Gestão de Relacionamento com Clientes FMI Fundo Monetário Internacional MIKE Monitoramento da Matança Ilegal de Elefantes EU União Européia HR Recursos Humanos CFO Diretor Financeiro PIB Produto Interno Bruto.


Alternativa.


Verifique outras definições.


44 definições alternativas do Business ETIS.


O que a maioria dos visitantes busca.


antes de chegar a esta página.


O que significa ETIS?


ETIS significa "Elephant Trade Information System"


Qual é o significado da abreviatura ETIS?


O significado da abreviatura ETIS é "Elephant Trade Information System"


Qual é a abreviatura ETIS?


Uma das definições do ETIS é "Elephant Trade Information System"


O que significa ETIS?


ETIS como abreviatura significa "Elephant Trade Information System"


Como abreviar Elephant Trade Information System?


O Sistema de Informação sobre Comércio de Elefantes pode ser abreviado como ETIS.


Qual é a abreviatura para ETIS?


A sigla para ETIS é Elephant Trade Information System.


Pesquisa on-line.


Procure por "ETIS - Elephant Trade Information System" em.


Melhorando o sistema de informação comercial do elefante.


Objetivos.


O Sistema de Informação sobre o Comércio de Elefantes (ETIS), monitora o comércio ilegal de marfim. É um dos dois sistemas globais de monitoramento de elefantes no âmbito da CITES (Convenção para o Comércio Internacional de Espécies Ameaçadas de Extinção). ETIS é gerenciado pela TRAFFIC International e visa:


avaliar o comércio ilícito de produtos de marfim e outros elefantes, estabelecer tendências ao longo do tempo determinar se essas tendências estão ou não relacionadas às decisões da CITES.


Para conseguir isso, o ETIS coleta e analisa os registros ilegais de apreensão de marfim recebidos de agências policiais em 175 países (Partes CITES). Atualmente, o banco de dados contém mais de 16.000 registros de convulsões ilegais de marfim.


Este projeto da Iniciativa Darwin visa construir uma base sólida e um quadro para melhorar o ETIS, concentrando-se no desenvolvimento das seguintes questões:


O banco de dados de registros de apreensão é o componente central do ETIS. O software de banco de dados existente foi desenvolvido em um quadro agora obsoleto e, após alguns dez anos de operação, o sistema precisa de grandes revisões e atualizações.


Este projeto desenvolveu um novo software de banco de dados que permitirá que os provedores de dados entrem e acessem seus próprios dados on-line. O novo software também tornará mais fácil para a TESA gerenciar e resumir registros de convulsões ilegais de marfim. Esta apresentação para a 4ª Reunião do Elefante Africano do PNUMA & # 8217; 27 de abril de 2012 apresenta um resumo sobre o novo banco de dados.


Quadro analítico.


Para fornecer provas efetivas para abordar os objetivos do ETIS, as análises estatísticas dos registros de apreensão de ETIS devem abordar e reduzir as diferentes fontes de polarização nos dados. Em particular, os dados são tendenciosos porque as convulsões não representam uma amostra aleatória de embarques ilegais de marfim e porque os países variam em sua capacidade de apreender e reportar embarques de marfim e # 8211; Esta publicação no blog descreve essas dificuldades com mais detalhes. Não existem ferramentas estatísticas disponíveis para este fim. Atualmente, as análises foram ad hoc, não revisadas por pares e produzidas em resposta aos requisitos de relatórios CITES. Além disso, os resultados analíticos nem sempre foram expressos de forma simples. Por estas razões, ETIS às vezes é percebido pelos decisores políticos e a mídia como sendo muito complexa.


Este projeto desenvolveu uma nova estrutura analítica para ajustar os preconceitos nos dados. Indicadores simples foram identificados para um novo quadro de relatórios, de modo que os relatórios para a CITES possam seguir um processo claro, transparente e aceito. A metodologia e os resultados foram publicados como um artigo no periódico revisado por pares PLoS One & # 8211; um resumo de vídeo do documento é fornecido aqui.


Procedimentos Operacionais Padrão.


Atualmente, a operação do ETIS depende de um pequeno número de funcionários-chave e não há medidas para promover a sustentabilidade a longo prazo.


Este projeto desenvolveu procedimentos operacionais padrão para ETIS. O software de banco de dados está sendo desenvolvido em uma estrutura de código aberto e serão fornecidas ferramentas automatizadas para produzir alguns dos requisitos de relatórios para a CITES.


Uma outra fonte de viés nos dados é a taxa de convulsão esporádica e desigual, e relato de convulsões. Por exemplo, muitos Estados do alcance do elefante na África e na Ásia quase nunca relatam fazer apreensões de marfim em si, mas são regularmente implicados em centenas de convulsões feitas em outras partes do mundo.


À luz do novo software de banco de dados, este projeto forneceu recursos para revisar materiais de treinamento existentes que a TESA se implanta para auxiliar no monitoramento e relatórios de procedimentos para apreensões de marfim ilegal.


Minha contribuição.


Como líder do projeto, eu tinha responsabilidade geral pelo gerenciamento de projetos. Além disso, trabalho em conjunto com a Bob Burn no desenvolvimento do quadro analítico.


Administração de projetos.


Este projeto foi financiado pela Iniciativa Darwin do Departamento de Meio Ambiente, Alimentação e Assuntos Rurais do Governo do Reino Unido. Para relatórios de projetos, consulte o site da iniciativa Darwin para o projeto 17-020 e # 8211; Melhorando o Sistema de Informação sobre o Comércio de Elefantes para orientar a política CITES.


O projeto foi uma colaboração entre a Universidade de Reading e TRAFFIC International.


Líder do projeto: Fiona Underwood (Universidade da Leitura) Parceiro do projeto: Bob Burn (Universidade da Leitura) Parceiro do projeto: Tom Milliken (TRAFFIC International)


Tenho experiência de trabalhar em problemas de gestão de recursos naturais, segurança alimentar, mudanças climáticas, desenvolvimento internacional e o comércio ilegal de vida selvagem. Para mais ver [. ]


Sistema de Informação Comercial de Elefantes (ETIS)


Monitoramento do comércio ilegal de marfim e outros espécimes de elefantes e # 8211; Relatórios ETIS.


Estes documentos são preparados e apresentados pela TRAFFIC International (T. Milliken, R. W. Burn, F. M. Underwood e L. Sangalakula). Com base em análise minuciosa, a frequência do comércio ilegal de marfim é avaliada e informações valiosas sobre comércio ilegal, regiões e países são apresentadas.


Fundo.


Resolução Conf. 10.10 (Rev. CoP15) atribui "um relatório abrangente a cada reunião da Conferência das Partes" sobre os dados mantidos no Sistema de Informações Comerciais de Elefantes (ETIS), um dos dois sistemas de monitoramento de elefantes no âmbito da CITES. Os objetivos do ETIS, gerido e operado pela TRAFFIC desde 1997, são:


níveis e tendências de medição e gravação, e mudanças nos níveis e tendências, da caça ilegal e do comércio de marfim nos Estados do alcance do elefante e nos entrepostos de comércio; avaliar se e em que medida as tendências observadas estão relacionadas a mudanças na listagem de populações de elefantes nos apêndices da CITES e / ou a retomada do comércio internacional legal de marfim; estabelecendo uma base de informação para apoiar a tomada de decisões sobre as necessidades adequadas de gestão, proteção e execução; e capacidade de construção nos Estados do alcance.

Comments